sábado, 20 de janeiro de 2018

OPERAÇÃO BIG ITCH E OPERATION DROP KICK: PULGAS E MOSQUITOS INFECTADOS CAIU SOBRE CIDADES NEGRAS

OPERAÇÃO BIG ITCH E OPERATION DROP KICK: PULGAS E MOSQUITOS INFECTADOS CAIU SOBRE CIDADES NEGRAS


Operação Big Itch e Operation Drop Kick, o corpo explorou a viabilidade de usar pulgas e mosquitos como armas. Documentos do governo descriminados aparentemente mostravam testes, mas com mosquitos não infectados.

Em 1956, o Corps conduziu o Operation Drop Kick quando lançaram 600 mil mosquitos não infectados de um avião no Avon Park Bombing Range, Flórida. Dentro de um dia, os mosquitos se espalharam entre uma e duas milhas e mordiam muitas pessoas. Os mosquitos foram lançados em várias comunidades negras na Flórida. Na comunidade predominantemente negra de Avon Park, dezenas de negros ficaram doentes e oito pessoas morreram.
Em 1958, novos testes descobertos no Avon Park AFB, na Flórida, os mosquitos poderiam rapidamente ser disseminados a partir de helicópteros, se espalhariam mais de uma milha em cada direção e entrariam em todos os tipos de edifícios ".
Uma longa residente no Avon Park, Beatrice Peterson, não sabia sobre lançamentos de mosquitos, mas lembrou que as moscas do galo silvestre foram lançadas no meio do final da década de 1950. Ela tinha apenas 14 anos de idade na época.
"Nós sabemos que eles lançaram algumas moscas, mas qual foi o motivo e por que, não me lembro porque porque estávamos na escola na década de 1950", disse Peterson. "Ocasionalmente, nós os veríamos quando voarem e caírem as pequenas caixas. Evidentemente, as caixas deveriam abrir. "

Uma operação semelhante ocorreu sobre a Geórgia, "Operação Big Buzz". O experimento ocorreu em maio de 1955 no estado da Geórgia. A operação foi um teste de campo projetado para determinar a viabilidade de produzir, armazenar, carregar em munições e dispersar de aeronaves o mosquito da febre amarela (embora estes não tenham sido infectados para o teste). O segundo objetivo da operação foi determinar se os mosquitos sobreviveriam à sua dispersão e buscariam refeições no chão. Quando os mosquitos foram coletados e foi determinado que eles estavam se alimentando ativamente do sangue de humanos.
A Operação Big Itch foi uma série de testes de setembro de 1954 no Dugway Proving Ground em Utah. Os testes foram projetados para determinar padrões de cobertura e sobrevivência da pulga de rato tropical (Xenopsylla cheopis) para uso em guerra biológica como vetor de doença. As pulgas foram carregadas em dois tipos de munições e caíram do ar. A bomba E14 e a bomba E23, que poderiam ser agrupadas na bomba de fragmentação E86 e na bomba E77, respectivamente. Quando as bombas de fragmentação atingiram 2.000 ou 1.000 pés, as bombas caíram por pára-quedas, disseminando seu vetor. Big Itch mostrou-se bem-sucedido, e os testes mostraram que não só as pulgas poderiam sobreviver à queda de um avião, mas também logo se prenderam aos anfitriões.
fonte: 
https://prezi.com/herfa_3demzy/operation-big-buzz/
http://www.wow.com/wiki/Operation_Drop_Kick
http://www.wow.com/wiki/Operation_Big_Itch

Nenhum comentário:

Postar um comentário