sábado, 20 de janeiro de 2018

O BRASIL SOB ATAQUE BIOLÓGICO - OPERAÇÃO BIG BUZZ


O BRASIL SOB ATAQUE BIOLÓGICO - OPERAÇÃO BIG BUZZ



O BRASIL SOB ATAQUE BIOLÓGICO - OPERAÇÃO BIG BUZZ
A operação Big Buzz foi um teste de campo de guerra de entomologia militar dos EUA conduzido no estado americano da Geórgia em 1955. Os testes envolveram dispersar mais de 300.000 mosquitos de aviões e através de métodos de dispersão terrestre.
Operação Big Buzz ocorreu em 1955 de maio, no estado americano de Geórgia. A operação foi um teste de campo projetado para determinar a viabilidade de produzir, armazenar, carregar em munições, e dispersar a partir de aeronaves o mosquito febre amarela (embora estes não foram infectados para o teste) (aegypti). [1] o segundo objetivo da operação era determinar se os mosquitos sobreviveriam a sua dispersão e buscariam refeições no solo. [1] cerca de 330.000 mosquitos não infectados foram retirados de aeronaves em E14 bombas e dispersos do solo. No total, cerca de 1 milhão mosquitos fêmeas foram criados para o teste; [2] os mosquitos remanescentes foram usados em testes de carga e armazenamento de munições. [1] aqueles mosquitos que foram dispersos pelo ar foram descartados de aviões 300 pés (91 m) acima do solo, espalhando-se por conta própria e devido ao vento. 1]
Os mosquitos foram coletados tão distante quanto 2.000 pés (610 m) do local da liberação. [1] Eles também foram ativos na busca de refeições de sangue de seres humanos e cobaias. [1]
Referências:
1. Rose, William H. "An Evaluation of Entomological Warfare as Potential Danger to the United States and European NATO Nations", U.S. Army Test and Evaluation Command, Dugway Proving Ground, March 1981, via thesmokinggun.com, accessed December 27, 2008.
2.Novick, Lloyd and Marr, John S. Public Health Issues Disaster Preparedness, (Google Books), Jones & Bartlett Publishers, 2001, p. 89, (ISBN 0-7637-2500-5).
FONTE: ARTIGO COPIADO E TRADUZIDO DA WIKIPEDIA. LINK PARA O ORIGINAL NOS COMENTÁRIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário